Pages

terça-feira, 13 de julho de 2010

Muito ou Pouco?





Já perdi as contas das vezes que eu escutei o ditado “Quanto mais, melhor” e aquele outro “Se melhorar estraga”, nossa, foram muitas às vezes, antes eu era adepta do “Quanto mais, melhor, ou melhor, muitoooooooo mais”, hoje eu percebo que não é bem assim.
Tudo o que muito estraga e faz mal, vejamos, se você come muito logo você ficara estufado, dependendo do que for ficará enjoado, cansado, se você bebe demais fica bêbado, briguento, se você fuma muito tem câncer de um monte de coisa e pode até morrer, se você dorme muito, você vai querer dormir mais ainda e assim você vai perder toda a beleza e magnitude de um dia. O muito, mais cedo ou mais tarde, transborda, esgota, quebra, cansa, explode, enjoa etc.
O pouco, por outro lado é tão bom, tão gostoso, pensa só naquele dia tumultuado onde seu chefe ficou o dia inteiro enchendo o seu saco e no fim do dia você encontra a pessoa que você ama e tem apenas cinco minutinhos para vocês conversarem, beijarem, se abraçarem, com certeza aquele cinco minutinhos foi o suficiente para salvarem o seu dia, coisas tão simples e que nos fazem tão bem.
O pouco ele da vontade, desejo, curiosidade, prazer, cria expectativas, o pouco é suficiente e é muito. O muito nunca vai ser suficiente, pois sempre vai dar vontade de mais e mais, só que uma hora acaba.
Por isso hoje eu dou valor ao pouco, os 5 minutos com as pessoas que eu gosto ao invés de um dia inteiro a uma caminhada ao invés de uma puta academia, um simples e rápido passei no parque ao invés de uma puta viagem.
Não é que eu não goste de nada das outras coisas, mas é que é tão bom e tão gostoso aproveitar as coisas simples e poucas da vida. 

~Samantha Bianchi~

0 comentários:

Postar um comentário