Pages

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Deficiência por Mario Quintana - A realidade da vida!!!

Deficiência - Mario Quintana

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter conciência de que é dono do seu destino.
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miseria e só ter olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralitico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois...
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre."

1 comentários:

Danii disse...

Já falei antes e repito, esse texto sobre as deficiências é muito bom! Concerteza as dificuldades das pessoas não é física mas sim psicológica. Se saísse uma pesquisa sobre o que é maior: deficiência física ou psicológica; provavelmente as "deficiências psicológicas" saíram na frente. Quantas pessoas por aí com uma vida que pode sim ser considerada muito boa mas que ficam se lamentando e se lamentando, enquanto tem milhões de pessoas com problemas muito mais sérios, muito mais difíceis e até correndo risco de vida. As pessoas costumam a se pegar em problemas fúteis, banalidades sem importância e não conseguem ver o que passa diante de seus olhos, é triste mas é a verdade...!
(te dei a resposta do seu comentário lá no meu Blog, depois dê uma olhada lá).

Bjs querida!!!

Postar um comentário