Não há nada que resista ao tempo. Como uma grande duna que se vai formando grão a grão, o esquecimento cobre tudo. Ainda há dias pensava nisto a propósito de não sei que afecto. Nisto de duas pessoas julgarem que se amam tresloucadamente, de não terem mutuamente no corpo e no pensamento senão a imagem do outro, e daí a meia dúzia de anos não se lembrarem sequer de que tal amor existiu, cruzarem-se numa rua sem qualquer estremecimento, como dois desconhecidos.
Essa certeza, hoje então, radicou-se ainda mais em mim.
Fui ver a casa onde passei um dos anos cruciais da minha vida de menino. E nem as portas, nem as janelas, nem o panorama em frente me disseram nada. Tinha cá dentro, é certo, uma nebulosa sentimental de tudo aquilo. Mas o concreto, o real, o número de degraus da escada, a cara da senhoria, a significação terrena de tudo aquilo, desaparecera.
Miguel Torga, in "Diário (1940)"
skip to main |
skip to sidebar
Pages
terça-feira, 5 de abril de 2011
Eu
- Samantha
- Sou uma garota sonhadora e muito batalhadora, luto pelos meus ideais, sonhos e futuro, gosto muito de viajar, sair com os amigos e ficar em casa com minha mãe sem fazer nada...Adoro filmes de terror e sou bem eclética com musica, gosto de arte, natureza e afins... sou um pouco chata em relação a educação e sociedade... Amo viver a vida com muita intensidade.
Amigos
Arquivo
Tags
- Amigos (2)
- Arnaldo Jabor (4)
- Autoria Própria (26)
- Charles Chaplin (1)
- Citações (1)
- Fernando Pessoa (1)
- Gostei e Postei (4)
- Lições de Vida (2)
- Mario Quintana (1)
- Martha Medeiros (1)
- Musica da Semana (11)
- Pedro Bial (1)
- Vinicius de Moraes (1)
Coisas Boas
-
-
Só agradeço...Há 9 anos
-
Guardados meusHá 10 anos
-
Eu sou um muroHá 10 anos
-
Distância de um amigoHá 10 anos
-
Entre VírgulasHá 11 anos
-
A Love Poem – BukowskiHá 11 anos
-
-
plisssssssssss :@:@:@Há 13 anos
-
-
-
[мα∂є тσ ƒα∂є]Há 15 anos
-
-
-
-
-
-
-
0 comentários:
Postar um comentário